WALLETS

Conta Bancária (Reais): PIX CPF: 067.704.479-83 Lucas Sebben Xavier - Banco: Caixa Econômica Federal / Conta Bancária (Reais): PIX CNPJ: 35.495.141/0001-07 Xavier Gestão de Capital LTDA - Banco - C6 S.A. / Bitcoin wallet: bc1quxf7ewpwry7w5lg2upfxgahus5f5yrt2uu7d34

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

- COMEÇANDO A SEMANA 15/08/2022

 15/08/2022


Começando a semana:

CRYPTO MARKET - 

Conexão DeFi:

The Merge, todos de olho no update da rede Ethereum, um evento que promete mudar os padrões da economia crypto. O Banco Central brasileiro usa como bússola para transição e atualização do sistema monetário a rede ETHEREUM.

A inevitável transição econômica e monetária vai acontecer, muitos governos e grandes empresas já se convenceram disso e aceitaram, agora correm para utilizar as novas tecnologias a seu favor.
  1. Meios de pagamento: "as pessoas esperam um sistema de pagamento seguro, aberto, rápido, transparente, barato e integrado. Agora temos o sistema de pagamento PIX que cumpre essas funções."

  2. Interoperabilidade: "Diferente de outros países, não temos o problema da fragmentação. Pensamos em um sistema que seja programável, que permita pagamentos transfronteiriços, que ofereça custódia integrada, que permita a incorporação de protocolos de DeFi e seja escalável e que trabalhe com padrões abertos. O objetivo é integrar tudo em algum formato de carteira digital."

  3. Monetização de dados: "As empresas no mundo todo ainda têm uma deficiência na monetização de dados. A gente ainda tem muito que andar nessa área. É um mundo fascinante onde você consegue acumular e monetizar seus dados. A gente precisa de uma trilha por onde os dados possam trafegar de forma segura."

  4. Real Digital: "O CBDC (Moeda Digital Emitida por Banco Central, em tradução livre) pode fazer muito mais do que apenas as aplicações de pagamentos no atacado e no varejo. Acho que isso é pensar pequeno para o CBDC. A gente pensa que o CBDC's pode ser um fomento de novos negócios. Ele vai interagir em uma trilha com dinheiro físico e dinheiro digital, que vai proporcionar às pessoas monetizar melhor seus ativos, a tokenizar seus ativos, e os bancos vão passar a olhar seus balanços não mais na forma de account mas de token. A nossa CBDC nada mais é que um depósito tokenizado."

  5. DeFi: "A gente tem plataformas que se agregam, a parte de aplicativos, as padronizações e a parte de tokenização e blockchain. Mas eu acredito que vamos ter uma interação entre o que conseguimos fazer no mundo regulado e o DeFi. E essa interação é muito importante para que os bancos possam trafegar por esse mercado."
-O road map segundo Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central brasileiro.


Saiba mais sobre "Conexão DeFi", na newsletter sobre finanças decentralizadas da ANBIMA:


"As Cryptomoedas não são regulamentadas nem centralizadas, uma moeda digital do banco central (CBDC), assim que os Bancos Centrais começarem a emitir suas próprias cryptomoedas elas vão ser regulamentadas pela autoridade monetária competente do país. 
Conversas sobre CBDC's vêm acontecendo há anos devido ao crescente interesse em cryptomoedas e seus sistemas de contabilidade de blockchain. Os bancos centrais da China, Inglaterra, Canadá, EUA e muitos outros anunciaram que planejam ou já estão em processo de construção de suas cryptomoedas."


"Que tal uma aula sobre finanças descentralizadas e criptoeconomia? Assista aqui a gravação do workshop técnico com apresentação do Courtnay Guimarães, cientista-chefe em blockchain da Avanade (Accenture)" 

Saiba mais sobre "Conexão DeFi", no canal do YouTube da ANBIMA:

Segue a linha, YouTube ANBIMA - Conexão DeFi:https://youtu.be/oJTUluQFzv4  


Watch the signs, go with the flow and take the money!

Nenhum comentário:

Postar um comentário