WALLETS

Conta Bancária (Reais): PIX CPF: 067.704.479-83 Lucas Sebben Xavier - Banco: Caixa Econômica Federal / Conta Bancária (Reais): PIX CNPJ: 35.495.141/0001-07 Xavier Gestão de Capital LTDA - Banco - C6 S.A. / Bitcoin wallet: bc1quxf7ewpwry7w5lg2upfxgahus5f5yrt2uu7d34

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

O QUE É "WEB3.0"?

 O que é "Web3.0"?

Web3.0:

A terceira geração da Internet, projeta estruturar todo o conteúdo disponível na rede mundial de computadores dentro dos conceitos da Web Semântica. Esta nova Web também pode ser chamada de "A Web Inteligente".

Web faz referência ao termo World Wide Web (WWW), o principal sistema de recuperação de informações da Internet. O sinônimo www serve para prefaciar um endereço da web na maioria dos casos e foi um dos primeiros caracteres digitados em um navegador da web ao pesquisar por um recurso específico online. O pioneiro da Internet, Tim Berners-Lee, é responsável por cunhar o termo World Wide Web para se referir a rede global de informações e recursos interconectados por meio de links de hipertexto.


A Web 3.0 é construída sobre os principais conceitos de descentralização, abertura e maior utilidade para o usuário.

Alguns conceitos importantes para entender a web3.0:

  • Descentralização: "Nenhuma permissão é necessária de uma autoridade central para postar qualquer coisa na web, não há um trava de controle central, isso também implica liberdade de censura e vigilância indiscriminadas."
  • Design de baixo para cima: "Em vez de o código ser escrito e controlado por um pequeno grupo de especialistas, ele foi desenvolvido a vista de todos, incentivando a máxima participação e experimentação."
-Berners-Lee, colocou esses conceitos na década de 1990.

O princípio básico da descentralização é tirar o poder da rede e dos dados que estão na mãos de grandes corporações conhecidas como "big techs", mudando a forma de indexar os endereços que agora são HTTP e se concentram em um único servidor e local fixo, e entregar o controle dos dados gerados por recursos de computação e cada vez mais poderosos, incluindo telefones celulares, desktops, eletrodomésticos, veículos e sensores, serão vendidos pelos usuários por meio de redes de dados descentralizadas e garantindo que os usuários mantenham o controle da propriedade e dos dados.

As Cryptomoedas estão facilitando o surgimento da Web 3.0, a Internet do futuro construída em redes de blockchain descentralizadas. 

E ela já tem nome ETHERNET baseada na rede ETHEREUM a transição do .com para o .eth, os domínios do Ethereum Name Service (ENS) são nomes de domínio seguros para o mundo descentralizado. Os domínios ENS fornecem uma maneira para os usuários mapearem nomes legíveis por humanos para recursos blockchain e não blockchain, como endereços Ethereum, hashes IPFS ou URLs de sites. Os domínios ENS podem ser comprados e vendidos em mercados secundários.

Seja bem vindo a nova era da web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário