WALLETS

Conta Bancária (Reais): PIX CPF: 067.704.479-83 Lucas Sebben Xavier - Banco: Caixa Econômica Federal / Conta Bancária (Reais): PIX CNPJ: 35.495.141/0001-07 Xavier Gestão de Capital LTDA - Banco - C6 S.A. / Bitcoin wallet: bc1quxf7ewpwry7w5lg2upfxgahus5f5yrt2uu7d34

segunda-feira, 19 de julho de 2021

O QUE É "ORGANIZATION OF PETROLEUM EXPORTING COUNTRIES (OPEC)"?

 O que é "Organization of Petroleum Exporting Countries (OPEC)"?

Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP):

É uma organização intergovernamental ou cartel de 13 países. Fundada em 14 de setembro de 1960 em Bagdá pelos primeiros cinco membros (Irã, Iraque, Kuwait, Arábia Saudita e Venezuela), desde 1965 está sediada em Viena, Áustria, embora a Áustria não seja um estado membro da OPEP. 

Em 2018, os 13 países membros respondiam por cerca de 44% da produção global de petróleo e 81,5% das reservas de petróleo "comprovadas" do mundo, dando à OPEP uma grande influência nos preços globais do petróleo que eram previamente determinados pelo chamado "Sete Irmãs" agrupamento de empresas petrolíferas multinacionais.

O objetivo da organização é coordenar e unificar as políticas de petróleo de seus países membros e garantir a estabilização dos mercados de petróleo (manipulação e monopólio do mercado), a fim de garantir um abastecimento eficiente, econômico e regular de petróleo para os consumidores, uma renda estável para os produtores, e um retorno justo sobre o capital para aqueles que investem na indústria do petróleo. 

A OPEP começou a definir metas de produção para seus países membros, quando as metas são reduzidas, os preços do petróleo aumentam. Isso ocorreu recentemente a partir das decisões da organização em 2008 e 2016 e 2019 de reduzir o excesso de oferta normalmente em períodos de crises econômicas. 

OPEP+ foi formado no final de 2016 para ter mais controle sobre o mercado global de petróleo bruto. Aumentando os integrantes desse grupo.

- Fundadores da Opep: Arábia Saudita, kuwait, Irã, Iraque e Venezuela.

- Outros membros: Líbia, Emirados Árabes Unidos, Argélia, Nigéria, Angola, Guiné Equatorial, Gabão e Congo.

- Integrantes da Opep+: Rússia, Azerbaijão, Bahrain, Brunei, Cazaquistão, Malásia, México, Omã, Sudão do Sul, Sudão.

Árabia Saudita é o líder do cartel, Rússia faz contra peso a essa liderança com grande influência e porcentagem na produção e reservas de petróleo.


Watch the signs, go with the flow and take the money!

Nenhum comentário:

Postar um comentário